Cenário

Há duas semanas que não almoço;

Nem sei como trabalho;

Deito-me de madrugada;

Levanto-me a meio da noite;

Não sei o que acontece aos dias;

Parece uma espécie de febre;

Estou sempre aluada, noutro planeta, noutra galáxia;

E sinto que a cada momento estou a parir as entranhas.

Numa palavra podia dizer que a loucura se instalou; 

Em duas ou três palavras posso dizer que fiz um curso de escrita em que a última aula era sobre criar um enredo, que a ideia surgiu naturalmente de um conjunto de textos soltos que tinha escrito e que desde então estou freneticamente a escrever um livro, quase sem respirar. É um processo sofrido, tal como um trabalho de parto, e físico, igual a dar à luz, que me suga energia e me dificulta a concentração noutras coisas. Mas espero ansiosamente o dia em que conheça o produto final desta criação - tal e qual o dia em que o bebé nasce finalmente! Antes disso ainda vou fazer uma formação de três meses para revisão, edição e publicação - que podia ser equiparado ao curso de preparação para o parto, que eu não fiz, mas deve ser semelhante!

De modos que é isto! Se for em tudo semelhante a uma gravidez, no início do próximo ano temos mais um membro na família (embora eu ainda esteja na fase da descrença completa mas esperança total!) A ver vamos! Olhem, uma hora pequenina!

0 Coisas dos outros