Espero lembrar-me disto o ano todo!

Se a vida te der limões, faz limonada; mas se ter abóboras, faz compota. E junta-lhe pinhões porque pode acontecer que te tenham sobrado de outra coisa qualquer e não vão estragar-se! Três frascos de compota depois, tenho a dizer que a abóbora que estava no frigorífico há séculos,  porque não comemos, ia ontem ser congelada (já estava no saco e tudo) quando baixou em mim a deusa do aproveitamento. No congelador, nunca a vais usar - foi o que ela me disse - junta açúcar e faz compota! Et voila! Modéstia à parte, bem boa! 

Continuo surpreendida com a capacidade de aproveitar que vem de tantas coisas que temos em casa. Hoje por exemplo tinha cinco bocados de maças meias comidas das minhas filhas, que junto com duas tangerinas deram um belo sumo! Não é maravilhoso? Nada se perde!




1 Coisas dos outros

  1. Adoro doce de abóbora com nozes. Por acaso tenho imensa abóbora congelada que nunca uso

    ResponderEliminar