Conclusões básicas da primeira semana de confinamento escolar (e coisas boas!)

Já o ano passado dizia que, manifestamente, o confinamento se divide entre quem tem filhos e quem não tem. Trabalhar em casa com as crianças na escola, é uma coisa; trabalhar com elas em casa é o extremo oposto. Daí que, sim, estamos em confinamento há imenso tempo, mas não, a última semana não é minimamente parecida com as anteriores.

Infelizmente já levamos experiência disto e vamos na segunda volta. Tudo igual, um ano depois (como é possível?) por isso por esta altura já percebemos que,


- Podemos escrever regras na parede de ardósia da cozinha mas provavelmente não as conseguimos cumprir todas;

- Vai haver mais televisão do que eu gostaria;

- Vou enervar-me uma data de vezes MAS

- Tudo corre tão melhor quando não grito e quando tenho paciência;

- Cada dia é um dia de cada vez;

- Vai haver algumas refeições de douradinhos e não faz mal;

- Há coisas que vão falhar (só tenho duas mãos);

- É sempre necessário respirar fundo.

- Há sempre um lado positivo em tudo.


Especialmente positivo:

- O nosso sofá da sala tem lugar para seis pessoas e as minhas filhas sentam-se nos mesmos cinquenta centímetros;

- Se o pai berra com uma, a outra salta em sua defesa;

(- Mais engraçado ainda, se a C. não quer comer sopa, a I. tira-lhe a malga da frente)

- As brincadeiras são a duas;

- A cumplicidade é gigantesca;

- Uma diz: "estás feliz?" e a outra responde "amigas para sempre!"

E não há nada mais bonito no mundo.

2 Coisas dos outros

  1. Oh...tão bom. Estou ansiosa de ver como será a relação dos meus quando maiores, porque neste momento o mais velho nao acha muita piada ao mano.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive essa experiência, mas acredito que não seja nada fácil, ahaha.
    Estou a seguir o blogue, Beijinhos.
    https://bymadalenasantos.blogspot.com/

    ResponderEliminar