Chapada na cara!

Disclaimer número um: na escola das minhas filhas está a decorrer uma recolha de brinquedos para entrega numa instituição;

Disclaimer número dois: na escola das minhas filhas foi pedido aos pais que evitassem enviar as tradicionais "lembranças de aniversário", dado o contexto actual.

Isto posto.

Terça-feira vou buscar as miúdas e diz-me a C.:

- Trouxe uma prenda para mim e para a I. que o ZM deu.

Eu: O ZM deu-vos uma prenda? Mas porquê?

C: É um brinquedo! Deu a todos os meninos.

Eu: O ZM deu um brinquedo a todos os meninos da tua sala e ainda à I? Como assim?

(ar admirado! E prolongamento da conversa até casa).

Em casa tirou os brinquedos das mochila e era um boneco do mc Donalds e um boneco de propaganda médica, os dois usados.

Eu: C., explica lá essa história. O ZM na sala, com a professora lá, distribuiu brinquedos por todos os amigos?

(eu a achar que os brinquedos eram para a recolha em curso..)

C: Sim, ele deu os brinquedos a todos.

Eu: E não perguntaste porquê? O que era aquilo? Dar assim brinquedos a todos sem mais? Mas porquê? Não perguntaste porquê, C.?

C: Eu só disse obrigada.


E tau..! Chapada na cara da mãe.

0 Coisas dos outros