Há coisas que não se ensinam!

A minha filha I. imita em tudo o que pode (e mesmo o que não pode) a irmã. É "copiação" total todo o dia. Agora chegou ao detalhe de querer uma história antes de ir dormir, o que eu acho absolutamente maravilhoso porque é daquelas coisas (que aconteceu com as duas) que nós não forçamos minimamente mas que aconteceu naturalmente. Um dia a C. começou a pedir uma história na cama antes de ir dormir e agora faz tanto parte da rotina como lavar os dentes. I. igual, um dia começou a pedir história e agora lemos todos os dias depois de vestir o pijama e antes de a deitarmos. Lá no fundo tenho esperança que isto seja o princípio de uma longa vida a adorar livros e a ler todos os dias. Eu própria re-descobri o amor à leitura e tenho lido imenso (para os meus hábitos, claro). Por isso espero que as minhas filhas possam seguir estas pegadas (que eu própria acho que sigo do meu pai que é um devorador de livros). Engraçado é mesmo pensar que já uma vez me perguntaram como se fazia para criar o hábito da leitura às crianças e no nosso caso, nós nunca sugerimos se quer ler na cama, mas elas espontaneamente (a I. por ver), pedem - porque de facto há coisa que não se ensinam.

Nos últimos dias temos lido em especial,




0 Coisas dos outros