Cisca também fala de fermento

De repente todos os supermercados, mini mercados, mercearias e outros estabelecimentos ficaram sem fermento. Fresco, seco, assim-assim: foi-se tudo! É mais ou menos o ataque ao papel higiénico, versão fermento. E porquê? Tudo por causa da pãodemia, esse bicho que encarnou em toda a gente e que compele as pessoas a produzir pão caseiro.

E como é que eu sei isto?
Eu própria estou vítima de pãodemia. Porque a pessoa não vai às compras todos os dias (na verdade, nem todas as semanas), há bens frescos que não se conseguem aguentar tanto tempo, sendo a solução produzi-los. Claro que é possível congelar pão, mas nada chega a um pãozinho quente acabado de fazer, fofo e estaladiço e delicioso! Então se for feito às sete da manhã para comermos ao pequeno-almoço..! Maravilhoso!

Posto isto, esta quarentena já fiz várias vezes pão bijou normal (as carcaças) e pão saloio, que fica um pão grande de cortar à fatia - os dois muito bons.
Mas a grande revelação foi o lanchinho de hoje: fizemos trança e ficou divinal! Uma grande surpresa! Se tiverem uma avó Bimby, peçam-lhe a receita!



0 Coisas dos outros