Choose Happy

Tenho várias paranóias, stresses, filmes, cenas; há coisas tão absurdamente simples que me tiram totalmente do sério, que não sei o que é pior, se me chatear, se me chatear por coisas tão insignificantes. Fico ansiosa e nervosa e muito séria mais vezes do que gostaria. E ultimamente noto que há muitas ocasiões em que devia estar a sorrir mas estou de sobreolho franzido e ar preocupado porque está alguma coisa a correr em segundo plano na minha cabeça. A minha atenção foca-se muitas vezes no lado menos bom, concentro-me no que é pior, mesmo que seja a mais ínfima parte, aquele detalhe. Nem sempre consigo ver o todo e tendo para o negativismo mais vezes do que me orgulho. Tenho um prato com muita força a pender do outro lado da balança e que me ajuda a relativizar mas sei honestamente - levo trinta e três anos disto de ser eu - que está tudo em mim. Toda a força necessária para ver o sol. Porque há sempre dois lados para ver as coisas e está em todo o meu ser a capacidade de escolher ver o melhor. E ser melhor também. 
Este ano quero-me lembrar disto todos os dias. Lembrar todos os dias que tudo é feito de escolhas e eu posso escolher, eu devo a mim mesma e à minha vida escolher sempre o lado positivo, o melhor lado de tudo. Olhar para as coisas de frente e não de lado, retirar de tudo o seu melhor e pensar sempre, ter sempre presente, lembrar todos os dias que temos o dever de escolher sermos felizes. Sobretudo dentro da nossa cabeça. Ámen. 


0 Coisas dos outros