O teu rosto será o último

Ora bem.. que dizer?
Recebi este livro de uma amiga no Natal e marinou até aqui. Peguei nele num destes últimos dias e li-o bastante rápido mas não sei o que pensar sobre ele. A história tem tudo para ser totalmente surpreendente no final, uma coisa mesmo "o quê?! como assim?!" mas eu não percebi! A sério, fiquei ali do género.. o que me escapou? Indecisa entre o deixar lá e o voltar atrás para ler. Há ali uma base no 25 de Abril e retrata a história de uma família mas em várias linhas paralelas, que se cruzam em dado ponto e no fim mostram o tchana! final mas eu não cheguei lá. Claramente estupidez minha (que isto de dez dias em casa, a pessoa já não dá para tudo!). Mas fiquei com imensa pena. Custou-me um pedaço ler o livro, porque é muito forte em muitas coisas e eu gosto de coisas levas, mas ao mesmo tempo não consegui não ler. O miúdo é muito particular. A mãe morre de cancro, o pai suicida-se, a avó materna tinha morrido atropelada por um comboio, o avô paterno morto pela polícia. Há personagens que não tem olhos, pernas, mãos ou braços. E há animais a serem torturados. É violento. Não faz em nada o meu género mas acredito que é um bom livro, em especial para quem tiver a sorte de o perceber na totalidade. Fica a sugestão.


0 Coisas dos outros