Sítios giros só porque sou amiga - food edition: Grande Hotel do Porto

Ok, depois do post esquizofrénico do fim-de-semana, nada melhor do que uma coisa bem real e que vai sempre bem: um sítio giro onde se come bem.

E nada melhor do que um sábado, que rima como se sabe com brunch, para experimentar o


Já me tinham falado há algum tempo mas a sugestão foi acompanhada de alguma crítica quanto ao espaço, por ser já muito antigo e estar um pouco velho na verdade, por isso fomos adiando. Mas depois deu-nos vontade de brunch e queríamos experimentar um sítio novo por isso decidimos arriscar. 

Então vamos lá por pontos.

Sítio:
Para começar fica em plena Rua de Santa Catarina, o que adoro em especial a um sábado de sol. Há imenso movimento, comércio, lojas, cafés, esplanadas e chegar lá é passar por tudo isto e já ir bem disposto.
Depois o espaço é lindo! Um hotel super antigo, é verdade, mas com imenso requinte e bom gosto, aquelas escadarias, as mobílias, as decorações das paredes. É tudo bonito e imponente. Até chegarmos ao "salão de baile", uma sala enorme onde é servido o brunch, com tectos altos e trabalhados, imensa luz, mesas confortáveis, tudo com um aspecto óptimo de quem acabou de ser restaurado.

Esqueçam por isso as críticas!
O que me disseram sobre estar velho e cheirar a mofo não tem qualquer semelhança com a realidade. Antes pelo contrário! Gostei mesmo muito do espaço (infelizmente as imagens disponíveis na net não fazem justiça pelo que vou deixar só palavras a valer mais que mil imagens - espero eu!)

Quanto ao brunch propriamente dito (que está tudo muito bem, é tudo bonito mas viemos para comer!):
Há uma espécie de cinco zonas, que correspondem a cinco opções diferentes:
- Showcooking de ovos e derivados (omoletes, ovos mexidos, ovos estrelados, cozidos, etc)
- Estação de quentes, com sopa, dois ou três pratos quentes (que admito possam variar mas eram bacalhau com natas, ravioli com legumes, mini pregos, cogumelos, bacon)
- Estação pequeno-almoço, com pães, croissants, panquecas, compotas, cereais, iogurtes;
- Estação entradas, com várias saladas, salgadinhos, tostas, enchidos;
- E estação de sobremesas (com gomas!!)

Portanto, bastante opção e no geral tudo bom. As sobremesas, apesar das gomas, deixavam um pouco a desejar, mas a entradas eram muito boas e os pratos quentes também. Tudo em regime buffet e com sumos, águas, cafés incluídos.

Preço:
Cada adulto, 18 euros. Crianças a partir dos 3 e até aos 10 anos, 10 euros.

No site (link em cima) há toda uma página dedicada ao brunch com mais detalhes e a ementa mais completa. Só não tem selo de qualidade, mas isso levam daqui! Sem dúvida, a repetir.

2 Coisas dos outros

  1. Por acaso tive no Porto o ano passado, boa dica :)

    ResponderEliminar
  2. Vergonhosamente, nunca fui a um brunch. Parece mal, não parece?
    Fiquei com alguma vontade de experimentar este! :)

    ResponderEliminar