O bacalhau quer alho

Apercebi-me já tarde que no ano passado, nos meia dúzia de eventos familiares que fiz cá em casa, cozinhei em todos, nada mais nada menos, do que bacalhau! Parece mal, não parece? Todas as festas de anos que fiz, a mesma comida em todas. Bom, a bem da verdade não foi exactamente a mesma comida. Assim de repente lembro-me de torta de bacalhau, bacalhau no pão, bacalhau espiritual, bacalhau com espinafres e broa. E acho que foi isso. Na última festa de anos, que foi mesmo nos últimos dias do ano, caiu-me esta ficha mas já não fui a tempo de remediar. Pelo que decidi que para 2019 farei todas as comidas MENOS bacalhau. Está expulso da minha cozinha!

Com isto, tenho aquela dúvida existencial; não, não é o que fazer no próximo jantar, mas sim quando será o próximo. Já que, o primeiro aniversariante da casa sou eu e este ano até é uma sexta-feira mas estou divida entre fazer uma festa cá em casa VS passar o dia de anos na cozinha.

Decisions, decisions...!

(P.S. A bem ou a mal sou incapaz de comprar tudo feito ou mandar vir. Pelo que mesmo que conseguisse simplificar por exemplo no bolo de anos ou numa ou outra entrada, o core serei sempre eu a fazer. E sim, é por gosto mas dá muito trabalho!).

3 Coisas dos outros