Mercados

Faço as minhas compras num supermercado de grande escala (ou em alternativa, online) e por isso perde-se todo o contacto pessoal com os vendedores. Mas depois chegamos à nossa terra de férias e há hábitos que se alteram. Um deles é o das compras. A sexta-feira é o dia de ir ao mercado para legumes e frutas. O resto das compras permanece online ou no supermercado mas as frutas e os legumes são na banca, com os vendedores.

Não sei porquê há algo de super confortável nestas compras. Nisto de perguntar o preço, de escolher os legumes, de pesar as frutas. Cheira a fresco, como se estes produtos fossem mais verdadeiros, mais da terra. Ou então é só porque é um ritual de férias e só por isso sabe melhor.



2 Coisas dos outros

  1. Também quero alterar lá em casa, ainda por cima quando estava de férias li que abriu um mercado biológico aqui perto!!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui é durante o ano inteiro ir aos mini mercados, frutaria, ou até férias e andar a cheirar a fruta (a escolha de tomates passa sempre pelo olfato) e a escolhê-la para ter a certeza que é a melhor!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar