E coragem?

No final do ano passado organizei um evento no qual participarem vinte pessoas de vários países do mundo. Além das estadias, agendei e tratei das salas de reuniões, equipamento, almoços, coffee breaks, jantares, teambuildings e outros detalhes como aspectos turísticos, lembranças aos participantes, material necessário, etc. Foi possivelmente a coisa mais interessante de todo o trabalho dos últimos tempos.

Neste processo, tratei de vários aspectos com a responsável de grupos do hotel onde marcamos a estadia. Reunimos várias vezes, falamos ao telefone, trocamos centenas de e-mails. Gostei dela.

A organização de coisas bonitas é um dos trabalhos que gostava de fazer. O trabalho desta pessoa é - na teoria - uma coisa que gostava de fazer. Digo "na teoria" porque as coisas parecem muitas vezes mais bonitas de fora do que de dentro e só passando por lá se sabe, A questão é que eu gostava mesmo de passar por lá.

Há muito, muito tempo que quero fazer uma coisa diferente com a minha vida profissional e com o aproximar do regresso, ainda mais forte é esta vontade. No entanto.. Como é que eu dou esta volta gigante para uma área que não tem nada a ver com a minha formação ou experiência? Como é que digo a esta pessoa que gostava de ir trabalhar com ela? Que não sei nada de organização de eventos mas que aprendo tudo? Que sou boa? Como é que eu tenho esta conversa e introduzo o tema?

Sinto que pode haver aqui uma oportunidade (não que me tenha alguma vez dito alguma coisa, note-se) mas que o tempo está a passar. Para dizer a verdade, falta um mês..! Coragem precisa-se!

2 Coisas dos outros

  1. Força nisso! Sério! Se sabes o que queres fazer da tua vida e tens aí uma oportunidade, agarra-a! Não tenhas medo!
    Afinal, o "não" é certo... mas o que é incerto, pode ser fantástico, não é?

    ResponderEliminar
  2. Arriscar precisa-se!! Força!! Dizer que se está disponível para mudar é sempre um bom começo de conversa!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar