Acho que desisto

A minha filha mais nova dorme a noite toda desde sempre. No primeiro mês era eu que a acordava para não passar mais do que três ou quatro horas sem comer, mas depois disso fazia seis ou sete. Não chegamos a afinar (como com a C.) aquela bela coisa de mamar à meia noite e depois só às seis ou sete da manhã, o que significa na verdade que todas as noites, pelas três ou quatro eu tinha de acordar, mas ainda assim eram bastantes horas seguidas.

De há duas semanas para cá ela decidiu que bem, bem é ser outra vez um bebé de um mês e acordar por mote próprio de duas horas e meia em duas horas e meia (às vezes três). Assim em bom. Por isso há duas semanas que as minhas noites são um terror (não esquecer que podia ser pior).

Assim sendo, a minha rica filha vai dormir às nove da noite e acorda à meia noite, às duas e meia, às cinco, às sete e meia.. e não se contenta com a chupeta nem mesmo com o ser pegada e embalada ao colo. Não, não. Ela quer mesmo é mamar, embora nem se quer tenha fome porque cinco segundos depois está a dormir na forma. A sério, socorro! (Again, eu sei que podia ser pior).

Uma desta últimas noites, entre decidir se a devia vender no Olx ou pôr num cestinho à porta da igreja, pensei que mais me vale não ir para a cama. Que a minha frustração vem toda de eu estar a dormir e ela me acordar mas se estivesse acordada, então tudo bem, mama lá as vezes que quiseres. Acho que estou o mais perto que alguma vez estive de desistir de dormir. Poupo em pijamas e lençóis que é uma maravilha. E provavelmente dá-me a travadinha passado algum tempo, mas isso já é o que está prestes a acontecer.

Ainda assim, podia s r bem pior.

2 Coisas dos outros