O dia 31 e o dia 1


Gosto com especial gosto de rituais, daquelas coisas que damos como certas, que repetimos várias vezes mas nas quais temos prazer, que nos fazem bem.
O ano passado comecei um ritual novo que tem sido um prazer enorme - o projecto das fotos.

Para além de me proporcionar um arquivo muito mais organizado dos milhões de fotografias que tiro à minha filha, vejo efectivamente tudo o que captei e estou um bom bocado a rever o que se passou naquele mês.

O meu ritual começa no dia 31 (ou 30) de cada mês, em que me sento em frente a um computador, arquivo todas as fotografias que tenho no telémovel, organizo pastas e vejo todas, uma a uma, as fotografias que tiramos. Depois de tudo visto, seleciono as preferidas, geralmente à volta de vinte, que copio para uma pen. No dia 1, imprimo tudo e coloco no álbum, onde junto notas a algumas fotografias, para guardar para sempre os detalhes do primeiro ano da piolha.

Uma coisa tão simples mas que dá tanto gozo e que já se tornou um vício bom, quem sabe a manter nos próximos anos.

1 Coisas dos outros

  1. Eu comecei bem mas entretanto perdi.me e neste momento tenho um montão de fotos da minha filha por organizar no álbum. Sei que não será tarefa fácil pegar naquilo e pôr por ordem, daí que ande a adiar o inevitável!

    ResponderEliminar