O dia 31 e o dia 1


Gosto com especial gosto de rituais, daquelas coisas que damos como certas, que repetimos vĂ¡rias vezes mas nas quais temos prazer, que nos fazem bem.
O ano passado comecei um ritual novo que tem sido um prazer enorme - o projecto das fotos.

Para alĂ©m de me proporcionar um arquivo muito mais organizado dos milhões de fotografias que tiro Ă  minha filha, vejo efectivamente tudo o que captei e estou um bom bocado a rever o que se passou naquele mĂªs.

O meu ritual começa no dia 31 (ou 30) de cada mĂªs, em que me sento em frente a um computador, arquivo todas as fotografias que tenho no telĂ©movel, organizo pastas e vejo todas, uma a uma, as fotografias que tiramos. Depois de tudo visto, seleciono as preferidas, geralmente Ă  volta de vinte, que copio para uma pen. No dia 1, imprimo tudo e coloco no Ă¡lbum, onde junto notas a algumas fotografias, para guardar para sempre os detalhes do primeiro ano da piolha.

Uma coisa tĂ£o simples mas que dĂ¡ tanto gozo e que jĂ¡ se tornou um vĂ­cio bom, quem sabe a manter nos prĂ³ximos anos.

0 Coisas dos outros