Sábado à noite é dia de jantar fora!

O Best Tables enviou-me uma lista dos restaurantes mais reservados em Lisboa em 2013.

Eu, que utilizei o serviço uma única vez na vida, não me revejo minimamente nas escolhas e por isso criei a minha própria lista de 2013 best restaurants em Lisboa. um restaurante de cada, dentro do género que gostamos mais.


Em primeiro e destacadíssimo lugar:


aqui falei dele mas nunca é de mais. Para além da comida ser maravilhosa, o ambiente é óptimo, o espaço giro, os donos uma simpatia e mesmo nada a apontar - salvo talvez a dificuldade de estacionamento.
Em 2013 ficou nos nossos corações por ter recebido o jantar de um aniversário muito especial do homem, com direito a reserva só para nós. Somos mesmo fãs!
Cantinho, bates forte cá dentro.

ARIGATO 

Devia começar por falar do Sushi San, que foi o verdadeiro responsável por aprimorar o meu gosto por sushi. No entanto, gosto adquirido, tenho de reconhecer que o Arigato me faz mais contentinha. A variedade é imensa, o serviço funciona de uma forma super prática, há sushi a rolar toda a noite e é mesmo bom. Não me venham por isso com "sushi Avenida é que é", que nem para as solas. 
Arigato a meter os outros restaurantes de sushi no bolso pequenino das calças desde 2013.
 

Já falamos de português e de japonês, siga para o italiano. Esta pizzaria, que fica ali ao ladinho do Lux, foi manifestamente A descoberta em pizzas deste ano. Viciada que fiquei. Ajuda o vinho com polpa de frutas que servem e é perfeito. A nota só não é dez porque a espera é sempre de pelo menos duas horas, de pé, em fila. E parecendo que não, uma pessoa gosta de jantar e tal mas não se dá o caso de estar desesperada. Em tendo paciência, vale absolutamente o esforço.

BEBEL BISTRO

Só conheço em versão brunch e é tão, tão bom! Também já aqui falamos disto e a repetição só pode ser bom sinal. Aqui há tempos íamos repetir a dose e o carro portou-se mal, pelo que ficamos em terra. Mas está em lista de espera para breve, num sábado próximo de si.

LEITARIA GOURMET

Nesta lista não podia faltar um restaurante de todos os dias, quando a falta de imaginação ataca. A comida é alentejana, os doces também e é a nossa primeira opção quando à semana dá aquela preguiça de cozinha. Fica a dois passos de casa portanto é só ir caminhando. É simples e despretensioso e por isso nunca pode correr mal.

2 Coisas dos outros