Voltar

Tem tocado na rádio a última música do Pedro Abrunhosa, "quero voltar para os braços da minha mãe" e a minha primeira reacção não foi feliz. Entristeceu-me, aliás, que alguém cujas letras sempre admirei (o "Momento" marcou absolutamente a minha adolescência) tivesse embarcado numa coisa tão estranha.

Hoje, no carro, ao fim do dia e a terminar uma semana particularmente difícil, a música é absolutamente perfeita. Não só pelo meu irmão, na Dinamarca mas também por mim, em Lisboa, que estes dias mais do que nunca só quero voltar.

"Cheguei ao fundo da estrada, 
Duas léguas de nada,
Não sei que força me mantém.
É tão cinzenta a Alemanha
E a saudade tamanha,
E o verão nunca mais vem. 
Quero ir para casa
Embarcar num golpe de asa,
Pisar a terra em brasa,
Que a noite já aí vem.
Quero voltar
Para os braços da minha mãe,
Quero voltar
Para os braços da minha mãe."

1 Coisas dos outros

  1. Quando ouço esta música choro sempre... Parece que se entranha na cabeça e puxa memórias

    ResponderEliminar