O ponto óptimo da minha agenda

 Percebo que a minha cabeça anda sempre a mil e que escrevo listas, listas e mais listas, na tentativa de me sentir mais organizada, acho que como mecanismo de defesa para algum caos natural nesta fase.

A minha agenda tem agora mais separadores, post-its e tralhas do que alguma vez teve mas acho que cheguei a um ponto óptimo.

Primeiro, anoto todos os compromissos / reuniões que têm dia e hora marcada, nos respectivos lugares;

Segundo, faço uma lista de todas as coisas sem especial hora marcada que tenho para fazer nessa semana. Esta lista vai sendo dividida pelos dias, à medida das possibilidades e, frequentemente, transita para a semana seguinte;

Terceiro, tenho cinco etiquetas de colar e descolar que representam as tarefas de casa que obrigatoriamente faço todas as semanas. Colo-as no dia em que as vou fazer, mas pode acontecer que não tenha sido possível fazê-la efectivamente, então descolo e repenso. Por exemplo, uma das etiquetas é "compras", que estava colada ontem na hora de almoço mas descolei porque o meu rico homem deu um salto ao supermercado ao final da tarde e resolveu-me a questão. Ficou colada para a próxima segunda, mesma hora.

O que adoro nisto?

A minha agenda tem vista semanal e não conseguia trabalhar de outra forma - consigo ver os sete dias em avanço e fazer alterações para não enlouquecer.

O sistema de cores e etiquetas, como são coloridas, também ajuda, sobretudo porque alegra. Estou sempre a olhar para uma coisa bonita e isso é sempre bom. Já  para não falar que tem espaço livre para coisas soltas, como lembrar-me de coisa, tirar notas, fazer algum apontamento. 


Com isto, uma alteração de rotina doméstica esta semana, ainda em testes - para partilhar conclusões nas próximas semanas!

E sabiam, já agora, que dentro de duas semanas estamos a entrar em MODO NATAL?

0 Coisas dos outros