Só mais um bocadinho de mete nojo e depois vamos aos livros

Ainda na senda do post anterior, vou partilhar mais um sítio especial, com selo de garantia e qualidade aqui da casa.

Justamente por ocasião dos nossos catorze anos de namoro, fomos passar um fim-de-semana a dois (a primeira vez desde que nasceu a I.) a um destino de sempre, o Douro. Já tínhamos estado duas vezes no Eurostar Rio Douro (que agora ao que parece se chama Douro 41), e adoramos, mas quisemos uma coisa nova.

Foi uma vez mais por referência de uma amiga que fomos parar ao Douro Suites.







Palavras para quê, certo?
Até as fotos dizem "schhhh, não façam barulho." E é exactamente o que se sente lá, um silêncio, uma calma. Perfeito para ir sem crianças. Estivemos dois dias e li um livro inteiro (Michael Ende - Momo - que curiosamente é um livro de 1973 sobre a utilização que as pessoas fazem do tempo e o stress da modernidade) e deu mesmo para descansar.

A sala onde servem o pequeno-almoço é uma contemplação para quem  - como eu - aprecia mesas bonitas, detalhes de decoração e atenção aos pormenores. A comida, muito boa! Para almoço e jantar servem cestas de pic-nic, no quarto ou jardins, e é um apontamento super querido porque já ninguém picnica. Outro detalhe que ganhou o meu coração, na recepção e sala de pequeno-almoço há frasquinhos com gomas! Há lá coisa mais querida? Bom, talvez o bombom na almofada à chegada do quarto. Só mimos e pessoas felizes. Super recomendo!


No fundo um bom resumo.
Dois dias que pareceram seis ou um sítio a voltar quando for necessário parar.




2 Coisas dos outros