Ao nível da gente séria, nós estamos no topo!

Este ano fomos dois dias à praia (ou "só" dois dias na verdade) e de uma das vezes estávamos sentados os quatro alegremente com o pára vento, toalhas e imensos brinquedos quando uma mãe, que até àquele momento nunca tínhamos visto na vida, se aproxima com a filha de três anos e nos diz:

- Posso deixar aqui a minha filha a brincar e vou ali só tomar um café?

Nós dissemos imediatamente que sim mas ficamos do género.. como assim? Como é que uma pessoas entrega assim a filha a dois completos estranhos?
Está bem que temos duas filhas connosco e que com grande probabilidade não somos monstros devoradores de crianças mas... se eu fazia isso? Nunca na vida! 

Bom, a senhora lá foi à sua vidinha. Nós ficamos ali a brincar aos pais e às mães de três. Entretanto as duas que são mesmo minhas quiseram ir brincar para outro sítio (porque estar sentadinha ao sol sem vento cheia de brinquedos giros é bom mas ir para a ventania é muitoooo melhor). E eu fiquei ali com a terceira criança à espera que a mãe voltasse, quase a negligenciar as minhas porque a responsabilidade de me desaparecer na praia uma miúda que não é minha é assim só a atirar para o gigantesco. Até que a mãe lá voltou do café. Palminhas para o voto de confiança, de que eu não era de todo capaz, e volte sempre!

3 Coisas dos outros

  1. Eu também não fazia isso, deus me livre! A mãe, provavelmente, assumiu que vocês eram de confiança precisamente por terem filhos, mas esse pensamento pode ser muito falacioso: quantas famílias parecem perfeitas por fora mas podem ser podres por dentro. Não estou a dizer que é o vosso caso, pelo que leio não me parece, mas o que é que garantia aquela mãe isso?
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Caramba, também seria incapaz de uma coisa dessas... Nem consigo conceber tal coisa!!!

    ResponderEliminar
  3. What? Eu ainda não tenho filhos, mas sem dúvida que esse senhora não vê notícias.

    ResponderEliminar