Ainda a propósito da escola

Faltam meia dúzia de dias (como quem diz) para as férias da minha filha. Embora a escola feche apenas uma semana em Agosto, tenho a sorte sem medida de a poder trazer para casa durante um mês e meio. Por um lado este ano tenho três semanas e uns dias de férias seguidos; por outro temos o alto patrocínio da melhor avó do mundo.
De modos que no início de Julho, adeus até para o ano (e eu já a pensar no "regresso às aulas", ou seja, mochilas, cadernos, canetas, agendas, tanta coisa para eu namorar nas lojas!)

Nisto estava a pensar que uma escola que está aberta onze meses e três semanas num ano, tem de ser uma criatividade gigantesca para ir fazendo coisas diferentes. Mas depois na verdade, o ano ajuda.

Setembro - regresso às aulas
Outubro / Novembro - Outono, Halloween
Dezembro - Natal 
Janeiro - ano novo / Inverno
Fevereiro - dia dos "amigos"
Março - dia do pai / primavera
Abril - Liberdade / Páscoa
Maio - dia da mãe
Junho - festa de fim de ano
Julho / Agosto - praia / Verão

Mais todos os extras.
Aposto que os professores adoram todas as festividades (dia do livro, dia da árvore, dia de portugal, do trabalhador..) para ajudar na imaginação.

Uma ajuda podem também dar os pais. Na escola da C. já tiveram brigadeiros, pizzas, reciclagem, consultório dentário, música, tudo power by mums and dads.
Por isso, isto tudo para dizer no fundo que dentro em breve vão ter também gomas sem açúcar (espero eu! Mas depois conto)


(a babar muito..!)

2 Coisas dos outros

  1. Sou professora e não sou fã desses "dias feitos", isso é só trabalho extra, principalmente quando tens um programa para cumprir e pouco tempo para o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Já tentei fazer gomas de gelatina vegetal em casa, mas saíram horríveis... Tenho que procurar uma boa receita!!

    ResponderEliminar