Mais uma viagem, mais uma voltinha

Re-comecei a trabalhar após licença há quatro semanas, salvo erro, e nesse período já fui quatro vezes a Lisboa. Tem sido a nossa nova regra: cada semana, cada ida. Já fui às quatro da manhã. Já fui ao meio dia. Às onze e às cinco da manhã. Um bocadinho de tudo para não enjoar. Mas das quatro vezes, três a conduzir. Seiscentos e poucos quilómetros em modo ir e vir e muito mais horas no carro do que em trabalho propriamente dita (são opções - que não são minhas).

Nisto, de facto tínhamos todos a beneficiar se apostássemos mais nas capacidades que a tecnologia nos disponibiliza. Conferências telefónicas ou vídeo conferências. Esse conceito do ultramodernismo que se calhar nunca ninguém ouviu falar. Há quantos anos andam as organizações a falar à distância? Para que servem as câmaras instaladas nos nossos computadores? E - sobretudo - porque é que a A1 tem sentido Norte-Sul e Sul-Norte se na verdade são sempre os mesmos a fazer o mesmo caminho?

Era só uma reflexão, peço desculpa pelo mau feitio.

2 Coisas dos outros

  1. É um reflexão muito válida. É que é mesmo isso: desperdício de tempo, desperdício de dinheiro, desperdício de motivação das pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Depende da equipa, os patrões mais antigos, alguns não sabem funcionar com as novas tecnologias então não fazem uso dela...

    ResponderEliminar