10 meses

A minha filha fez 10 meses e vive oficialmente há mais tempo no mundo-mundo do que viveu no mundo-mãe. Nem posso crer!

Está enorme e malandra. Só quer estar a pé e agarrar duas mãos de alguém para andar. Sim, ela só quer andar de um lado para  o outro e eu já lhe expliquei que só tem dez meses e dava mais jeito se gatinhasse porque era mais adequado à idade mas ela não quer saber. Se a sentamos zanga-se toda, resmunga e eu digo-lhe que certamente foi buscar o mau feitio ao pai (brincadeiramente baby! Love you!).

É um bebé terrorista, quer mexer em tudo, deitar tudo ao chão. Não pára um segundo, o meu bichinho carpinteiro. Chamo-lhe ratinho ou batata porque está uma bolinha. Adora - simplesmente ADORA - comer. Quando a sentamos na cadeira e vamos buscar a comida faz uma fita de meia noite. Berra, resmunga, esperneia! Parece que não come há dias. Muito, muito esfomeada.

Dentes, nem vê-los. Cabelo, quase nada (e eu com tantos laços queridos!)

Diz "olá" perfeitamente e sabe quando o dizer. É muito engraçado entrar alguém e ela sair-se logo com uma olá, tão pequena.

Diz adeus com a mão e estamos a treinar o mandar beijinhos. Ela leva à mão até à boca, mas depois em vez de enviar o beijinho para o ar.. come a mão! (esfomeada, eu disse).

Bate palminhas muito bem e faz a "coreografia" com as mãos na música do "põe pipi aqui o ovo" - os seus mini, mini dedos gorduchos, coisa MAIS FOFA!

Já conhece alguns brinquedos e quando perguntamos "onde está o panda" ou a "Maria" ou a "Sophie", ela sabe.

Continua a dormir bem, embora geralmente acorde uma vez de noite. 

Gosta de chupeta para dormir.

Há mais ou menos dois meses que começou a usar o pote para o número dois e nunca mais tivemos cocós na fralda.

Já lhe tirei milhares de fotografias (e faço o álbum religiosamente!)

Quando vê a irmã derrete-se em risos. Embora seja simpática com toda a gente e esteja sempre a rir.

Detesta andar de carro (tal e qual a irmã nesta idade). Chora e zanga-se. Qualquer viagem de mais de meia hora é choro na certa (e eu nem entendo isto porque o pai e eu fazemos quilómetros!).

Mas fora isso (e estar à espera da comida!) é muito, muito bem disposta, super simpática e o bebé mais querido da sua mãe!

4 Coisas dos outros

  1. 10 meses já de penico!!! Sortudas!!!

    O meu também veio os dentinhos já tinha um ano e muitos!!!

    Tão bom estas memórias... mas a rapidez é que não justa!!!

    ResponderEliminar
  2. A sério? Pote aos 8 meses? Isso é que foi despachar!

    É tão giro vê-los crescer! :)

    ResponderEliminar
  3. Que delícia, parece ser uma fase muito engraçada e penso que só irá melhorar :)

    ResponderEliminar