Karma is a bitch

A minha filha anda totalmente apaixonada pela Frozen, em especial pela Elsa. Toda e qualquer coisa do filme, desde um brinquedo à etiqueta da roupa, é coisa para lhe arrancar um suspiro. Tudo - absolutamente tudo - é Frozen: mochila da escola, lancheira, escova do cabelo, dos dentes, cuecas, meias, pijama, ganchos, elásticos, lápis... a loucura total!

No meio disto, a dada altura do campeonato, o pai comprou-lhe a boneca (tipo Barbie) da Anna (a irmã da Elsa, personagem também muito apreciada). Andava com ela para todo o lado e brincava imenso. 

Até que um belo dia, eu ia na rua e vi no chão a boneca da Elsa. Olhei para todo o lado, não vi ninguém a quem pudesse pertencer, não era um sítio com comércio ou serviços onde pudesse eventualmente entregar caso alguém fosse perguntar; era literalmente meio da rua. E decidi apanhá-la.

Lavei-a quando cheguei a casa e estive com ela dois dias na carteira antes de a dar à C. Não estava bem, bem certa mas acabei por a dar. Com um sentimento algo estranho de "estou a dar-lhe uma coisa que encontrei no chão" mas... mixed feelings mas ok.

Claro que ela adorou. Contei-lhe a história de como a tinha encontrado, ela até achou graça e pronto. Grandes amigas.

No fim-de-semana fomos para a praia e ela quis levar a Anna para o mar.

Que vem a suceder?
Deixou-a lá, claro, e o mar fez o que faz e levou-a.

Tenho a certeza que isto só aconteceu porque eu apanhei uma Elsa do chão (embora também possa ser porque ela tem um pai distraído que foi com ela e com a Anna para o mar e só voltou com ela - em todo o caso, antes assim que ao contrário).

Consola-me no entanto pensar que vai dar a volta e parar à terra onde a menina que perdeu a Elsa que eu encontrei faz praia e a vai fazer muito feliz!


2 Coisas dos outros

  1. Oh realmente foi mesmo karma!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tadinha, mas tão verdade, quando acho algo, volto a perder... o universo a dizer que não é meu para guardar!!

    ResponderEliminar