Lisboa não tem nada a ver com isto mas...

Com a justificação de um aniversário de uma amiga, fomos passar um fim-de-semana a Lisboa. Até aqui  nada de novo, tem acontecido algumas vezes. Como de outras vezes também, decidimos ir sexta ao final do dia, para aproveitar melhor o sábado e domingo.

Sexta pelas seis, saímos. Pouco tempo depois, a C. começou a produzir uma "nhaca" no olho, que não parava de aumentar, por muito que limpássemos. Quando paramos numa área de serviço a meio da viagem, o olho já tinha virado vermelho e inchado e o diagnóstico de conjuntivite confirmou-se com a pediatra. Conclusão: demoramos uma eternidade ali, na tentativa de gotas e limpeza.

Quando chegamos a Lisboa - sem jantar - já passava das nove horas. Quase uma hora às voltas atrás de uma farmácia. Entretanto paramos num restaurante a ver se comíamos qualquer coisa (já dez da noite). Estava a fechar e deram-nos uma caixa de take away com uma sopa que de forma mal amanhada tentei que a C. comesse dentro do carro, estacionados à porta. Daí, fomos ao antro dos hambúrgueres que fazem mal à saúde (primeira vez da C., mas que pouco ou nada comeu, além de batatas fritas). O P. numa reunião às onze da noite, nós as duas lá dentro a desenrascar qualquer coisa parecida com jantar. À meia-noite estamos de volta, não dormimos nada de jeito e de manhã temos um bebé com um olho fechado feito num oito.

Yeah!

Isto implicou uma ou duas horas a tentar limpar, pôr gotas, vestir, etcs., sem ninguém  comer, incluindo eu que estou grávida e enjoo a cada duas horas sem alimento. A dada altura estava a vomitar. Fomos tomar o pequeno-almoço e o que comi, vomitei de seguida. A meio da manhã, no Pavilhão da CIência, comi e vomitei de seguida. Passei o dia todo assim, tão, tão, tão mal disposta. A C. com o olho um caco, sem dormir, uma coisa mesmo bonita.

Ao final da tarde tivemos a festa. Comida em pratos de plástico, sem cadeiras para sentar. Não jantei. Roubei metade da sopa da C. que não quis toda e ficou jantada a batatas e carne fria. Saímos da festa em direcção à cama às dez da noite e dormirmos os três doze horas. Doze.

No dia seguinte estava tudo melhor. O olho parecia outro, eu já não enjoada / vomitante. Demos uma voltinha e saímos logo a seguir ao almoço. Baby C. dormiu a viagem toda e eu em parte também (pobre homem...!)

Neste cenário, voltar a Lisboa só em 2020
(Brincadeirinha, que o meu homem fica nervoso!

0 Coisas dos outros