Decoração (e uma nota especial ao meu homem)

Mais vale ser honesta: sou uma naba em decoração.

Adoro ver casas, imagens, detalhes mas em execução deixo muito a desejar. O que é pena. Adorava ter uma daquelas casas em que tudo foi ao pensado ao mais ínfimo pormenor e onde tudo é bonito. Não falo de casas-museu, capa de revista; essas não me dizem nada. Gosto de casas com vida, onde mora gente feliz, onde há histórias a serem contadas em cada canto, onde há fotografias de perder de vista, quadros, apontamentos. 
Bem sei que é preciso tempo para ter uma casa assim. Tempo que ainda não tivemos, desde que nos mudamos há quatro meses. 
Mas é preciso também jeito, inspiração, talento.

Na nossa casa tivemos alguma pressa em por tudo a andar nos carris. Penduramos os quadros que tínhamos. As cortinas. Os sofás têm almofadas. Temos algumas peças de decoração de que gostamos (muitas de viagens). Mas falta muita coisa.

Falta a cabeceira da nossa cama;
E as mesinhas de cabeceira;
Estão dois quadros por pendurar no nosso quarto, que descansam em cima da cómoda há um mês;
Há uma tela no corredor encostada à parede que também ainda não foi pendurada;
O quarto da C. é o que já sabemos;
O hall de entrada precisa de uma mão urgente;
Há uma parede de fotografias para ser feita desde que me lembro;
Falta qualquer coisa numa das paredes da sala;
A parede por cima do móvel da cozinha ia ser de prateleiras, depois de azulejos, depois de pratos e afinal ainda não é de nada;
O escritório ficou como veio ao mundo (e tantas vezes falamos dele e da mudança que precisa);
O varão das cortinas da sala tem de ser trocado por um mais fino;
Queria um tapete grande para o andar de baixo

(Espero que o meu homem esteja a ler com atenção!)

Gosto muito da minha casa mas sinto que ainda não está como gostaria que estivesse.
E sempre que vejo imagens de decoração (que tenho visto muito, para inspiração kids), a fúria da mudança bate mais forte.
Estamos sempre à espera de um dia perfeito para por pés ao caminho e tratar do que falta, mas depois é sábado e vamos almoçar não sei onde, depois é domingo e não apetece, à semana não dá jeito e adiamos e as coisas nunca se fazem. Tentarei ter isto sempre presente para não me esquecer porque pode não parecer importante, mas para mim é.

(Estavas a ler com atenção, não estavas?)


0 Coisas dos outros