Feliz Natal e Boa Páscoa

Como já devo ter dito um bom par de vezes, adoro o Natal. Esta afirmação dita assim no meio de Abril pode ser estranha mas se virmos bem, a Páscoa foi há dias por isso estamos em pleno contexto de festaa religiosas 

A este propósito, apercebi-me que desejamos sempre um feliz Natal, mas com a Páscoa dizemos só para ser boa  Feliz Páscoa nunca se ouviu. Isto diz muito da festividade, pelo menos para mim.

Não adoro por aí além esta altura, ainda que goste de amêndoas e este ano até tenha estado sol que pernitiu brincadeiras no jardim entre a minha filha e os primos. Mas fora isso, acho-a sempre rodeada de um ambiente meio cabisbaixo, algures entre a tristeza e a choquice. A Páscoa é roxa e o Natal vermelho e dourado - no fundo isto resume bem a ideia 

A parte boa da Páscoa - e que bate aos pontos o Natal, desculpa Natal - é que estamos mais próximos do Verão. E Verão são férias e eu só imagino sol, água e baldinhos na areia. Por isso, esta Páscoa comecamos o processo de marcar férias. Vamos dizer que ainda faltam umas semanas (e reparem que podia ter dito meses mas não o fiz deliberadamente) mas já temos algumas opções em cima da mesa.

Este ano estamos cem por cento virados para o turismo nacional (pelo menos para a época que estamos a marcar agora) e se as férias são sempre maravilhosas, este ano só podem melhorar com uns mini pézinhos ao léu a fazere-nos companhia. Venham elas!


1 Coisas dos outros