Um dia no Mercadito da Carlota

Há pelo menos três edições que tinha muita vontade de ir. Adoro as marcas que lá se juntam e queria aproveitar a oportunidade para comprar duas ou três peças diferentes - nomeadamente um fato de banho que tinha debaixo de olho e um chapéu - tudo para a baby girl, como está bom de ver.
 
Ora o que dizer?
Primeira coisa - ir de carrinho é um erro sem tamanho.
Quando chegamos a piolha estava a dormir e por isso levei-a no ovinho mas arrependi-me logo. Assim que acordou passei-a para o marsúpio e andamos um milhão de vezes melhor. Portanto, e para memória futura, jamais levar carrinhos - marsúpios são nossos amigos.
 
Depois, aquilo tem mesmo muita gente.
É difícil chegar às coisas ou mesmo andar lá dentro. Muito movimento. Muitos carrinhos. Muitos miúdos.
 
A organização do espaço também não me agradou por aí além. Não sei porquê estava à espera de um espaço único, grande, com todas as marcas. Mas não. Aquilo há espaços e espacinhos e recantos e coiso. Honestamente acho que nem vi tudo o que havia para ver. Podiam dar um mapa, digo eu.
 
Coisas boas?
As roupas, os acessórios, os sapatos, as peças de bebé. Adorei tudo! Tudo com classe, tão bonito. Apetece trazer tudo para casa. Maior concentração de fofice por metro quadrado de sempre.
 
Qual o problema?
O preço.
Sendo absolutamente honesta, não acho que as coisas de bebé justifiquem pequenas fortunas. Gasto geralmente mais com a minha filha do que comigo e aceito até abrir um bocadinho mais os cordões à bolsa mas há limites, naturalmente. Assim, percebi que aquilo não era para mim quando perguntei o preço de um fato de banho (maravilhoso, é certo, mas dez centímetros de tecido) e me disseram quarenta e cinco euros. Ok. Amigos na mesma mas até à próxima.
 
Ainda assim, uma boa experiência, quem sabe a repetir, que é sempre bom ver coisas giras.

0 Coisas dos outros