Minha querida M.
Tenho-me queixado, ainda que com pena minha, que nem sempre o trabalho me faz feliz como gostaria, que nem sempre vou com alegria e que, verdade verdadeira, não é o que sonhei para mim. Mas não é, de facto.
Ainda assim, encontrei uma sorte imensa na M., que é exactamente como as pessoas deviam ser. Demo-nos bem desde o início mas passar metade dos dias com ela veio melhorar esta relação e tornar-nos mais cúmplices, mais próximas, mais amigas. Formamos um pequeno mundinho que contraria o sistema, reclamamos muitas vezes em simultâneo e estamos exactamente no mesmo sítio. As frustrações e alegrias tendem a ser comuns e sinto o companheirismo como uma enorme mais valia nos nossos dias.
Estou grata por este encontro.
Momentos houve em que tememos que uma de nós não se mantivesse no barco e a preocupação primeira foi com a outra. Aqui ficamos, no entanto, e continuaremos para já até outros voos. São uma possibilidade real e quando acontecerem, o que mais lamentarei será a M.
Tenho um novo objectivo
E como não há regra sem excepção..!
Ao fim de semanas de religião total, com cinco idas por semana ao ginásio, falhou-me o dia de hoje. Falhou miseravelmente, com uma troca por esplanada ao fim do dia, com mister marido. Zero pontos para mim! Bem me avisaram que a praia está já aí e o desporto grita por atenção, mas que havemos de fazer se a Primavera se decidiu por fim a aparecer e as tardes estão maravilhosas junto ao rio?
Para compensar, correremos sábado e domingo de manhã, sem falta!
Promessa feita!
Ainda não sei bem como isto aconteceu, mas de repente uma parte importante de mim passou a fazer uma parte do trabalho comigo. E isto são excelentes notícias!
Da nossa (não) lua de mel
Somos apaixonados, melecas, colados. Estamos em clima romance desde o dia um, o casamento não arrefeceu nada este campo e somos verdadeiramente felizes. Faltou-nos no entanto a lua de mel. Marcamos o casamento convencidos que os compromissos do ano seguinte aconteceriam lá para o final. Vieram antes. Vieram nas semanas seguintes ao Dia e viajar tornou-se impossível. A culpa foi minha eu sei, mesmo que o P. seja imensamente generoso ao ponto de partilhar responsabilidades. Mas foi por minha causa, eu não pude. E, honestamente, o adiamento não valeu a pena.
Adiamos quase um ano.
Na altura os destinos passavam pela China ou Austrália. Agora são de praia e vida boa. O tempo é mais curto também e as exigências de descanso, imensas.
Contamos com uma semana deitados ao sol, preguiça total e absolutamente nada que fazer além de descanso, leitura e alimentação. Preparei, além da "literatura" de que já falamos, uma pequena lista de livros de férias que me fará companhia durante a semana. Preparei também o kit de praia, com cremes, sprays, óleos e mimos que tais e só falta contar os dias. Neste momento, falta pouco!
Plano de treinos
Fechamos o plano de Abril, que cumprimos à risca e somos cada vez mais fãs do ginásio.
Segunda-feira: TRX
Terça-feira: Body Pump
Quarta-feira: Core
Quinta-feira: Corrida
Sexta-feira: Dance
Razão tem essa marca de desporto que defende as leis imbatíveis do running e do fitness. O que custa é ir. Depois disso, parar é impossível.
Segunda-feira: TRX
Terça-feira: Body Pump
Quarta-feira: Core
Quinta-feira: Corrida
Sexta-feira: Dance
Razão tem essa marca de desporto que defende as leis imbatíveis do running e do fitness. O que custa é ir. Depois disso, parar é impossível.
Aqui há dias uma amiga dizia-me que ainda não estava habituada ao multi-tasking em que a vida se tinha tornado, porque se até àquele momento fazia um horário das 09:00 às 17:00 h., a partir de certa altura, porque lhe alteraram as funções, passou a sair às 20:00. E a coisa complicou-se ligeiramente. Não vamos falar novamente desta coisa non-sense de trabalhar onze ou doze horas por dia, mas vamos dizer que, em parte, essa é uma das razões do desaparecimento generalizado pelos lados do estaminé. Há dias tão caóticos que chegar aqui seria desenrolar o modo queixas e isso não é para mim.
Mantenho firme a ideia que me fez chegar até aqui, esta coisa da retoma da escrita, da prática. Vejo palavras na cabeça que quero pôr no papel mas falta-me o tempo, às vezes a vontade. O compromisso é sobretudo comigo e sinto que me falho mas voltarei ao multi-tasking, de onde isto já faz parte. E agora é um dia tão bom como outro qualquer.
Mais informo que..
Estamos em countdown para:
- FÉRIAS!!
- Mudança de casa!
- Despedida de solteira da D.
- E sobretudo férias!
Portanto, faltas justificadas.
- FÉRIAS!!
- Mudança de casa!
- Despedida de solteira da D.
- E sobretudo férias!
Portanto, faltas justificadas.
Mimos de Páscoa
Coisa mais fofa da sua mãe, powered by coelhinho da Páscoa (vulgo madrinha)!
Cheira que é uma maravilha e dura eternamente.
Estamos contentinhos e gostamos muito!
E no meio disto tudo, fui justamente deixar passar que..
A chafarica fez um ano!
Já lá vão uns dias, na verdade, e embora me tenha lembrado da ocasião, não celebramos à altura.
Assim sendo, saia daí um abraço e um beijinho e viva esta coisa dos blogs!
Já lá vão uns dias, na verdade, e embora me tenha lembrado da ocasião, não celebramos à altura.
Assim sendo, saia daí um abraço e um beijinho e viva esta coisa dos blogs!
"Hei, Henrique!, esta é a parte mais fixe!"
Pois é, voamos com um grupo de cinco mil e duzentas crianças loucas, histéricas, barulhentas e socorro!, com destino a um jogo de futebol no Funchal. Até aqui, vá, tudo bem. A parte difícil foi ter os miúdos aos berros "vamos cair!!", "viva a turbulência!!", aos gritos desenfreados de alegria quando a coisa levantou.
Eu, sendo uma menina crescida em montes de coisas, sou um pequeno ratinho nestas andanças da aviação. Então é ver-me em modo desespero (ainda que normal), agravado em potência pela excitação generalizada com a possível iminência de queda do avião. Ninguém merece!
Por outro lado, fez-me lembrar os tempos áureos em que, também criança, me alegrava a perspectiva de viajar nestes bichos de asas brancas. E as viagens faziam-se na maior das calmas e tranquilidades, entretida com bonecos, cadernos e lápis, toda eu feliz da vida, sem imaginar tão pouco que a ausência de asas humanas poderia determinar o meu despiste no solo. Bons tempos esses, em que me portava lindamente e não dava trabalho nenhum.
Agora, tenho noção que me tornei absolutamente insuportável para as minhas companhias de voo. Mas que se há de fazer, quando o que queremos é mundo!
Coisas mais lidas
-
Workshop de joalharia , na Galeria Reverso - Começou ontem, na verdade, mas tinha potencial. Workshop de Feng Shui for home , no Museu ...
-
Dia 1 - aqui . O segundo dia em S. Miguel arrancou pelas dez da manhã, depois de um pequeno almoço delicioso no hotel e de energias super c...
-
C., Estou constantemente a achar que o tempo passa demasiado depressa e fazeres 9 anos hoje dá-me mais uma vez a prova de que é verdade. Pr...
-
Estamos em countdown para: - FÉRIAS!! - Mudança de casa! - Despedida de solteira da D. - E sobretudo férias! Portanto, faltas just...
-
Quando era pequena andava pelo quintal dos meus avós a cantar esta música aos caracóis, pobres desgraçados. Por cá, não está tanto para...
-
Nota prévia: adoro esta expressão! Neste caso não se refere a bens alimentares mas a livros e sim, este é mesmo o terceiro post seguido sob...
-
Esta conversa de perder anéis não é nova. Foi há um ano que julguei ter perdido dois anéis (que na verdade estavam só noutra caixa). A nov...
-
O P. tem uma reunião esta semana no Canadá onde também vai estar uma empresa portuguesa representada pela pessoa que partilha casa com a mi...
-
Acontece-me já não ter assim tanta paciência para os vinte's, embora tenha um interesse mais significativo nos Trinta's. Ainda assi...
Etiquetas
- bebés 19
- C.P.F.C. 34
- Calendário advento 24
- Carta aberta C. 9
- Carta aberta I. 7
- Carta aberta L. 2
- Coisa boa de Lisboa 9
- Coisas boas 142
- Coisas de casa 10
- Coisas que me passam pela cabeça 84
- Coisas que não são minhas 16
- crianças 20
- Ementa da semana 7
- Exercicices 20
- Isto e aquilo 67
- Livros 8
- Livros 2012 23
- Livros 2013 3
- Livros 2017 3
- Livros 2019 5
- Livros 2020 11
- Livros 2021 17
- Livros 2022 30
- Livros 2023 29
- Livros 2024 43
- Livros 2025 7
- livros e livros 3
- Mães 8
- pais 20
- Para o que te havia de dar... 14
- Quarta-feira é dia de Time Out 4
- Se este fosse um blog sobre... 12
- Sítios giros: Food edition 23
- Uma cidade por mês 5
Coisas antigas
-
▼
2013
(212)
-
▼
abril
(15)
- Paradise is just around the corner
- Minha querida M.
- Tenho um novo objectivo
- E como não há regra sem excepção..!
- Ainda não sei bem como isto aconteceu, mas de repe...
- Da nossa (não) lua de mel
- Plano de treinos
- Aqui há dias uma amiga dizia-me que ainda não est...
- Mimos de Páscoa
- Warm-up Caraíbas!
- Mais informo que..
- Mimos de Páscoa
- E no meio disto tudo, fui justamente deixar passar...
- "Hei, Henrique!, esta é a parte mais fixe!"
- Deixa passar esta linda brincadeira!
-
▼
abril
(15)
Com tecnologia do Blogger.
A maioria das imagens publicadas neste blog foram retiradas do Google Imagens, pelo que, não sendo possível conhecer a sua autoria, se solicita aos respectivos autores o favor de entrarem em contacto, caso pretendam ver as mesmas removidas.
Contem coisas
istoaquiloeoutrascoisas@gmail.com