A perfum is a statement

Gosto de cheiros.
Do cheiro do P., da roupa dele, das suas coisas. Gosto do cheiro de casa, das minhas pessoas, do meu afilhado. Gosto do cheiro a roupa lavada, de um bolo no forno, de pão acabado de cozer, do mar.
Gosto sobretudo dos cheiros não pelo que cheiram mas pelo que representam. É do conforto dos cheiros que vem o gosto que tenho. Transportam para lugares, lembram-me de algum coisa, são memórias de coisas boas. Às vezes durante o ano cheira a Natal. Outras vezes a verão.
Gosto também do cheiro fiel de alguns perfumes. É reconfortante esta coisa da familiaridade com os cheiros. Há um ou dois perfumes que são o P. Outros há que me põe os amigos ao lado como se estivessem mesmo ali. Já eu para mim sou light blue. E aqui há dias comprei um perfume novo que não cheira a mim e é quase como mudar de alma.

0 Coisas dos outros