Carta aberta. À minha filha que faz 7 anos.

 C.,

Este ano escolheste tema arco-íris para a festa que vamos fazer - e estão de volta os amigos na primeira festa e a família na segunda! - acho que por veres o mundo de todas as cores, cheio de alegria e coisas boas. 

Estás sempre bem disposta e feliz, que é realmente o mais importante de tudo e estou sempre a aprender contigo a ver o lado melhor das coisas. Como quando reclamo da chuva e me dizes que é importante para as plantas ou quando mando vir com o restaurante que demorou meia hora a servir e tu dizes que a comida estava óptima. Espero que nunca percas a tua capacidade de ver o copo meio cheio!

Continuas super querida, meiga, amiga e fã da família acima de qualquer coisa. Há dias até me disseste que tens saudades das aulas on-line porque estávamos todos juntos em casa. Ainda assim, também gostas de ir para a escola e dizes que vais ficar lá para sempre! Próximo passo é convencer a construir o segundo ciclo, já andas a tratar do assunto!

Desenhar e pintar, coleccionar cadernos, imprimir desenhos ainda são das tuas coisas preferidas. Tens imenso jeito para pintar, fazes desenhos que adoramos, acabamos de por um quadro teu na parede do corredor e é bem provável que venhas a ser artista. Dizes que vais ser pintora e professora de ballet e pode mesmo acontecer que a arte faça parte da tua vida a sério. Sensibilidade não te faltará, que aos sete anos já mostras uma maturidade que às vezes até me surpreende e penso se não será de mais.

Estás a crescer demasiado depressa para o nosso gosto, o que é fantástico e incrível a tantos níveis, mas também assustador porque ainda há dias eras uma criança pequenina e agora tens sete anos e eu nem acredito bem que tenhas mesmo sete anos porque se me perguntarem, foi mesmo ontem que viemos de Lisboa a correr porque querias nascer e faltavam 400 quilómetros!

Vou fazer de tudo para que tenhas um dia muito feliz e que continues a crescer saudável, alegre, amiga, companheira e uma pessoa de que te possas orgulhar. Nós, da nossa parte, não podíamos estar mais orgulhosos! Amo-te para sempre! E parabéns a nós.

0 Coisas dos outros