Organização desorganizada

Na semana passada vi uma publicação de instagram de uma página dedicada à casa, que fazia um agregado dos projectos de 2021, com os já concretizados e os por concretizar. A lista era muitíssimo extensa, com coisas muito simples (colocar papel de parede) a pontos mais complexos (fazer uma cozinha nova) e havia vários já feitos e alguns por fazer. Porque é que isto me chamou à atenção? Pela organização dos planos! Achei UAU! a pessoa ter uma organização ao nível do ano, com tudo o que quer fazer e sobretudo com muitas coisas já concretizadas, sinal de que levou o plano a sério. 

A única coisa que consigo planear e levar a sério são as refeições, que sigo religiosamente. Planeio a semana, na verdade planeio a quinze dias (ocasionalmente a três semanas mas mais difícil), faço as compras em conformidade e cozinho o que planeei. 

Mas depois os planos sério, viagens que quero fazer este ano, sítios para irmos, projectos de casa (e há tantos!), escapadinhas, experiências, organização em geral... tanta coisa! Tenho tanta coisa que quero fazer e nada organizado, zero estrutura no meu plano. E isto torna de facto impossível de cumprir, como está bom de ver. Se a pessoa não sabe o que tem para fazer, como é que vai fazer? Não vai! Por isso vou colocar já na primeira linha da lista, fazer a lista. Yeah? Uma organização organizada, meus amigos, organização organizada!

0 Coisas dos outros