Uma carta de semi despedimento

Estou há cinco anos a trabalhar em algo que não me alegra particularmente os dias, que tem bastante importância, alguma visibilidade e que é uma área relevante mas que não me faz feliz. Já tenho referido por aqui que o problema e terem-nos dito que podíamos ter sonhos e realizá-los e que devíamos ser felizes no trabalho. Quando o trabalho era só isso, trabalho, era tudo mais fácil. Agora podemos ambicionar maiores voos e isso dá cabo da coisa.

(Ou não!)

Estou aqui há cinco anos, primeiro porque sou uma árvore, depois porque não adoro mudanças e por último porque há muitas coisas boas no meu trabalho (salvo o trabalho em si mesmo). Com isto fui adiando uma decisão mas encontrei agora uma alternativa.

Apresentei uma carta de semi-despedimento - sendo que isto é uma força de expressão: não só não foi carta, como não me despedi. Foi um comunicado oral de que até ao final do ano vou mudar de área. e soube-me tão bem como uma carta de rescisão escrita por mim!

Quer isto dizer que não sei para onde vou, quando vou ou como vou. Mas sei o mais importante: irei! Estou em fase de procura de área, mas há muitas, somos imensos! e certamente uma será a minha cara.

No dia seguinte disseram-me que há muito tempo que não me viam com tanta luz e acho que só pode ser bom sinal. Agora, esperar. Mas até ao final do ano é um piscar de olhos! Let's GO!

1 Coisas dos outros

  1. Se não te fazia feliz então foi uma ótima decisão.
    E eu por experiência própria sei que é tão libertador. :)

    ResponderEliminar