Os interessantes

Tinha este livro na estante desde 2014 (sei porque tem uma dedicatória datada) e já tinha pegado nele várias vezes; mas nunca me chamou. A premissa nem parecia mal (a história de um grupo de amigos, à medida que eles crescem) mas faltava ali qualquer coisa. Entretanto troquei mensagens com o Clube do Livro pedindo algo para ler e deram-me esta sugestão. Ora, vindo recomendado, a coisa já canta diferente. De maneira que me muni da criatura e foi comigo de férias.
A história começa precisamente quando cinco ou seis amigos formam "um grupo", enquanto adolescentes e termina já quase avós. Pelo meio, mete-se a vida. A história que podia ser de qualquer um de nós, muitas vezes fria e difícil, outras doce e calma, sempre com o fio condutor das pessoas que são de sempre.
Não adorei particularmente o fim, porque eu sou dos finais felizes, das rosas e flores, do sol e dos arco-íris e gosto daquilo que me faz bem. Mas não deixa de ser um bom livro, que se lê num instante (apesar do tamanho) e de que possivelmente me irei lembrar durante bastante tempo.



0 Coisas dos outros