Ora então vamos lá ver

Fomos para a praia um mês e meio, não em sentido literal (até porque choveu uma semana inteirinha!) mas em sentido figurado dado que nos mudamos de casa, dois carros cheios e upa que lá vamos nós.

A nossa casa da praia é uma casa da comunidade, ora estão uns, ora outros, entra primo, sai tio, entram avós, chegam amigos. Há muita vida e adoro. Este ano não fizemos tantos jantares como habitualmente mas foram férias mesmo, mesmo boas.

Com estes extras:

- As minhas filhas partilharam quarto, coisa que se estendeu no regresso e quando chegamos a casa quiseram mudar e ficar juntas. Foi giro (estamos em progresso)

- A C. aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas, com o patrocínio do avô, a quem ela carinhosamente chamava "o meu professor."

Fomos dois dias ao Gerês, a um sítio maravilhoso no meio de absolutamente nada e ficamos só ali, 48 horas na piscina ao sol. Verdade que não tivemos a nossa habitual semana em modo não fazer nada no sul de Espanha mas havemos de voltar para o ano, se tudo correr bem. Houve mar e gelados com areia, petiscos em casa, nenhuma saída à noite; houve parque e passeios e quilómetros de bicicleta; e na véspera, eu só não queria era voltar. A maresia tranquiliza tudo.

Li um livro e meio e escrevi zero linhas. Mas recebi uma agenda para 2020/2021 e tudo isso mudou já ali quase a entrar em Setembro. Coisa mais linda!

Também no campo do material escolar, as minhas filhas foram escolher as lancheiras (as mochilas são recicladas de anos anteriores) e, sem surpresas, vieram com duas iguais (tendo uma quase 6 anos e a outra dois). Isto portanto para dizer que baby I. entra este ano na escola (e mãe à beira de um ataque de nervos!) Miss C., que nasceu ontem, está no primeiro ano do primeiro ciclo. Pronto, não consigo lidar agora com isto..! Voltamos mais tarde.