o problema da organização

 Há muitos anos atrás, e a propósito de arrumação de roupa, uma prima disse uma coisa de que me lembro imensas vezes: quando não vemos o que temos, usamos sempre a mesma coisa.

Isto é absolutamente verdade no que à roupa, carteiras e acessórios diz respeito, mas igualmente verdade em muitas outras coisas da vida. 

Por exemplo, planeamento de refeições.

Faço planeamento de refeições há três anos, de forma religiosa, para todos os dias da semana e este ano não é excepção. Estou a tentar para este ano lectivo melhorar e planear duas semanas de cada vez, não só para reduzir as idas às compras, como para procurar variar em maior escala. E juntei aos almoços e jantares, o planeamento dos lanches, já que as minhas filhas levam as duas lanche da tarde e uma delas lanchinho da manhã.

Ora, se a pessoa não organiza, às tantas estão no pão com manteiga e leite todos os dias.

Na busca de inspiração e ideias, consulto várias vezes as receitas da Bimby e alguns blogs que sigo nestas matérias. Mas na verdade, ou a pessoa sabe o que lá está ou então fica com três mil e oitocentas receitas e não sabe para onde se virar. Igual à roupa, de resto (mas com mais coisas, vá).

Acho que esta é por isso a razão pela qual gosto tanto de listas. Lista dos almoços, lista dos jantares, lista dos lanches da manhãs. Mas também listas de restaurantes, de hotéis, de sítios. Sinto que estou sempre a falar disto, mas de cada vez que preciso, volto a procurar a internet inteira. Não é só organizar. É saber o que organizar e ter visão global do que existe. Nem tudo é pão com manteiga. No fundo é isto.

2 Coisas dos outros

  1. Ja pensei tanta vez fazer uma lista de comidas da semana, mas acho que nunca ia resultar comigo.

    ResponderEliminar