Fomos a Serralves!

Porque é que isto é um facto digno de registo?
Faz este ano quatro anos que vivemos no Porto e neste tempo fomos a Serralves duas, no máximo três vezes. Começa por aquilo ser um parque enorme que podia ser muito bem um parque da cidade, mas ser privado e pago; depois, é não só pago, como muito bem pago - cada entrada é um abuso; depois naquele dia do mês em que a Fundação generosamente abre as suas portas gratuitamente, a fila dá à volta ao quarteirão e primeiro que se entre já ficou de noite. Por isso fomos uma vez num Serralves em festa; outra vez numa festa do outono; e honestamente não me recordo de mais. Mas no sábado passado aconteceu e ainda bem porque foi uma coisa tão, tão gira - que até deu um quadro na parede! (sim, isto parece que não faz sentido mas vai fazer). 

Uma amiga falou-nos de uma actividade em família em Serralves, que consistia numa sessão de pintura orientada com filhos e pais, inspirada nas obras de Paula Rego. Recordar que está em exposição até dia 8 de Março na Casa de Serralves.
Foi um bónus face ao que estava à espera porque chegamos lá e a primeira coisa que fizemos foi ver a exposição, comentada por uma educadora de infância, o que acho tem sempre mais valias face a ver sozinho / sem explicação. 
Fazer aqui um parêntesis para dizer que a parentalidade compensa imenso, na medida em que pagar dois bilhetes de adulto para ver a exposição (sem guia) teria custado quarenta euros; e a actividade, incluindo vista guiada custou para os quatro dez. Fim do parêntesis.
Depois de vermos e ouvirmos a exposição (gostei imenso) fomos para a actividade propriamente dita que consistia em contar uma história através de um desenho (à semelhança da pintora). E o resultado final, powered by minha filha mais velha, ficou tão, tão, tão giro (claro, eu sou suspeita!), que no dia seguinte colocamos numa moldura que penduramos na parede.
No fim do fim-de-semana perguntávamos à C. o que mais tinha gostado e a resposta foi imediatamente "Serralves." E ela tem razão! Uma coisa mesmo gira, quem sabe até para fazer com outras exposições.



0 Coisas dos outros