A minha filha está de férias! E obrigada à avó!

Quando era pequena passava dois ou três meses de férias em casa. Casa não deve ser lido enquanto sinónimo de paredes e tecto, que eu andava sempre na rua, mas no sentido "não escola". Sempre frequentamos escolas públicas, pelo que chegava o dia, a escola fechava, e as crianças iam ser crianças para outro sítio qualquer.
Os privados revertem um bocado esta coisa. Nas férias então, assumem ainda mais vincadamente a nota de "depósito" (e uma vez mais o meu abraço solidário aos pais que não têm alternativas!).

O ano passado, que foi o primeiro ano de escola da minha filha, no final do mês de Junho ela veio para casa. Claro que eu estava de licença de maternidade e foi tudo fácil (só regressei ao trabalho em setembro). Ainda que adoremos a escola, ficamos felizes que pudesse ter acontecido.

Este ano tinha-me já questionado sobre o rumo das férias. Em teoria eu gostava que ela pudesse ficar um período mais alargado em casa, porque acho que lhes faz bem parar, mas não tenho naturalmente dois ou três meses de férias.

A resposta veio de onde vem sempre, esse sim gigante e sempre pronto chamado vovó N. (até a pequenina já diz vovó!).

A minha santa mãe está nada mais nada menos do que a tomar-me conta das duas!
Eu saio de manhã para trabalhar e ficam as três, venho almoçar a casa, e regresso depois do trabalho às cinco. Pelo meio a minha mãe fez almoço e jantar e sobretudo, brincou o dia inteiro.
Tão brincou que a minha filha mais velha, que adora a escola e se podia até pensar que se divertia mais, nem se quer equaciona a possibilidade de ir lá um bocadinho à tarde brincar com os amigos. Tudo porque a avó é amigo, amiga, colega, da idade dela, mais pequena, uma animação total, cheia de imaginação, coisas maravilhosas, brincadeiras, desenhos, missões, invenções. Há um dom em saber lidar com a crianças e dom é o nome do meio da minha mãe. Não existe simplesmente agradecimento possível!




3 Coisas dos outros

  1. Oh! Um enorme beijinho a todas as avós que para além de serem mães desempenham o papel de avó como ninguém!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso! Também tenho os meus filhos com os avós e não troco por nenhum ATL, por mais chique e cheio de atividades que tenha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Essas são realmente as melhores férias de sempre :)

    ResponderEliminar