Deixei tudo por ela, deixei, deixei

Disclaimer: o título não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do post, pelo que quem espera Zé Cabra no seu melhor, peço desculpa.

É no entanto uma história de ela's e de deixar, mas não fui eu quem deixou ninguém, foi a senhora que nos vem cá a casa há três anos ajudar em lides domésticas que me deixou a mim (a ao resto da família, vá, que isto não é nada pessoal). Assim, uma semana antes de partir. Gostou muito deste bocadinho mas de facto tem mais que fazer, nós que até somos amorosos e fofos.

E portanto esta bela família que está mais pobre (não financeiramente, vejam o lado positivo por favor) e que lava máquinas de roupa dia sim, dia sim, e que faz migalhas por todo o lado, e que usa três casas de banho e que produz caos, vê-se a braços com as tarefas todas porque, como está bom de ver, em sete dias não arranjou ninguém alternativo. 

Se morro?
Obviamente que não.
Mas na verdade sempre achamos que este dinheiro era infinitamente bem gasto de forma a evitar que o tempo que podemos passar juntos, seja passado junto com esfregonas, tábuas, aspiradores. Mas assim foi o nosso domingo, na verdade. Limpezas de manhã até ao final do dia e mais um bocadinho depois de deitar as crianças (e o meu homem também contribui e passou a ferro! Coisa mai linda!)

O que vejo de bom nisto?
Primeiro vou poupar dinheiro, é sempre uma coisa boa;
Depois, é tempo que me estou a mexer;
E em que não estou a comer.
A casa fica mais limpa porque ninguém limpa tão bem como nós
E a médio prazo vou perceber que não precisava coisa nenhuma de empregada e que isto é melhor que terapia. Mas grátis.

(ou então não!)

Para já, sentei-me às 23:58 pela primeira vez no dia de ontem. Mas é quanto poupo em sofás!

2 Coisas dos outros

  1. Há que ver as coisas pelo lado positivo, realmente! :D
    Para mim, seria tudo menos terapia! A minha também me abandonou na semana passada, mas já arranjei quem lá vá esta semana! Odeio lides domésticas!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca tive, não tenho, não quero ter uma empregada doméstica. Jamais quereria alguém estranho a mexer nas minhas coisas. Gosto imenso de arrumar e organizar tudo, até de limpar a casa. Manias portanto.

    ResponderEliminar