Alguma coisa que eu não saiba

Eu e o P. conhecemo-nos desde sempre. Crescemos juntos, ou acompanhados um do outro na altura de verdadeiro crescimento. Fomos adolescentes em tempos próximos, estudantes universitários ao mesmo tempo. Tornámo-nos adultos em conjunto. A nossa vida andou e anda em paralelo. Conheço-o como a palma das mãos e ele sabe-me de cor. É dos anos e da vida. Da proximidade, da relação que foi de sempre.

Aqui há tempos pedia-me para lhe contar alguma coisa sobre mim que não soubesse. Que coisas há sobre mim que não saibas? Sou transparente. Mantenho as minhas coisas, a minha escrita por exemplo é o meu eu mais pessoal, tenho pensamentos que não partilho. Mas o que pode haver de tão importante que não tenha chegado a ti?

Nesse dia houve uma coisa que não disse. Não é secreta nem incompartilhável, apenas imensamente pessoal. Sobre mim não sabes que rezo todos os dias. Nem isto tem se calhar o peso que querias nem deixa de ser importante para mim.

Mas agradeço sim a Deus pelos dia que nos deu. A todos nós, a ti, à nossa família, às nossas pessoas. Agradeço sempre pela saúde em primeiro lugar. Também pelo amor, pela paz e pela segurança. Agradeço pela vida que temos, por nada nos faltar e por tudo nos correr pelo melhor.

Não vou dizer que também não peço a Deus. Peço sim, depois de agradecer. Peço que o dia de amanhã seja com tanta saúde como o de hoje, com tanto amor, paz e segurança. Peço que olhe por nós, que tome conta.

Depois há dias em que os pedidos são especiais. Ontem e hoje e nos últimos dias, peço a Deus que leve com a mão dele as mãos que tratam o meu avô. Que as segure com força e firmeza, que as conduza no melhor caminho para que absolutamente nada corra menos bem mas tudo pelo melhor. Peço que estes dias, e amanhã em particular, não desvie os olhos e a atenção do meu avô. Porque estes dias e amanhã mais do que nunca ele precisa de saúde e de segurança. Do amor, esse não lhe falta nunca. De Deus, tenho a certeza e de nós em absoluto.

Sobre mim sempre soubeste que o meu avô é um pilar, um dos responsáveis pelos valores que trago escritos no adn, um verdadeiro homem de família, de exemplos, de lições. O que podes não saber sobre mim é que todos os dias agradeço a Deus por nos levar ao colo e que amanhã continuarei a ter motivos para Lhe agradecer. Porque se Deus quiser, vai correr tudo bem.

0 Coisas dos outros