Rotina, querida rotina


Em direito there's a saying para demonstrar a importância de bem alegar nos articulados. Diz-se que "o que não está nos autos, não está no mundo." E eu sou mais ou menos assim com a agenda. Na minha secretária vive feliz a minha agenda, na qual aponto todas as coisas que tenho para fazer. Profissionais, na sua maioria, mas outras também: curso de espanhol às terças e quintas, jantar com A, B ou C, fim-de-semana aqui ou ali, consultas, marcações. E cumpre-se religiosamente. Está sempre aberta e é a primeira coisa para onde olho quando chego e a última que vejo antes de ir embora. Faz-me bem e orienta-me esta regra e falta-me o ar se me falta a agenda. Cumpro-a com rigor e sem desvios, salvo aqueles com que não posso contar e isto de saber a cada manhã como tenho organizado o meu dia, encaixa perfeitamente no meu gosto por rotinas. Já aqui falamos disto. Sou uma ave rara, pronto, mas gosto disto.

Bom, tudo para chegar a este ponto (apercebo-me deste meu traço com grande frequência: dou sempre a volta ao mundo antes de chegar onde quero - coisa que, aliás poderia muito bem ser tema de outra conversa).
O meu verdadeiro problema é que o ginásio não está na agenda. É por isso que se passam dias e dias, semanas e mais semanas sem que lá ponha os pés. E com pena minha. Se lá estivesse, como o trabalho, as reuniões e todas as coisas que tenho para fazer, fazia-o, sem questionar. Todos os dias há aulas às 07.10 h. e juro que é só começar para entrar na minha rotina e não mais me voltar a passar pela cabeça não ir. Tenho-me portado inacreditavelmente mal. Mas agora que encontrei a cura para este caso, não há mais desculpas. Agendarei para não mais me esquecer. Porque só o que está na agenda é que está no mundo!

1 Coisas dos outros

  1. Eu não tenho agenda. Várias vezes comprei agendas mas acabei por me esquecer que as tinha e não lhes dei uso.

    ResponderEliminar