Recomeçar

 Talvez tenha prometido cinco posts sem livros, mas que se há-de fazer?

Trouxe para o Verão um grupo de quatro ou cinco e este foi o primeiro.

Não conhecia nada da autora, embora penso que tenha ganho importância com o livro O tempo entre costuras, que se tornou numa série (creio; não vi) por isso não tinha grandes referências e li por sugestão.

A escrita é imensamente madura e segura. Não sei se vinha de livros menos maduros, mas achei a escrita absolutamente sem falhas, muito trabalhada e sobretudo madura. Uma pessoa que sabe exactamente o que está a fazer. Isso foi óptimo!

Até mais de metade da história, não estava exactamente a perceber como tudo se ligaria, o que acho que também é positivo, porque estamos a ler duas ou três histórias paralelas, que naturalmente terão todas de casar porque é um livro, mas ainda não sabemos bem como. Só já muito perto do fim o casamento ocorre, portanto é sempre surpreendente. Uso aqui a palavra "casamento" e não é à toa porque na verdade, eu sendo eu, fiquei toda a história à espera de um casamento verdadeiro (dos que juntam duas pessoas por amor) e, sem querer ser too spoiler, não aconteceu exactamente conforme as minhas expectativas. Mas eu sou uma romântica, já se sabe, e só há um beijo a história toda e é no fim. Ainda assim, o tema principal não é exactamente um romance entre as personagens principais, mas toda a história das que parecem secundárias. Em todo o caso, gostei bastante do livro, sobretudo pela escrita que está amadurecida no ponto certo (tenho de investigar a experiência profissional da autora) - que por outro lado me faz pensar que nunca escreverei profissionalmente na vida mas, ora bem, cada um é para o que nasce!


Nota final só para actualizar os rankings de 2021, com oito livros so far, o que significa que vamos a meio do objectivo anual de 16. Porquê, perguntam vocês? Por absolutamente razão nenhuma; 16 só porque sim! Ou, porque não? Siga o próximo (um autor espanhol, agora)




0 Coisas dos outros