E eu até gosto de Porugal

Não sou nada do género que acha que em Portugal é tudo mal feito, antes pelo contrário. Acho que somos incrivelmente competentes em várias áreas, temos coisas que mais ninguém tem e se um dia tiver de me ir embora, será com pena imensa.

Sem prejuízo de gostar do meu país e das pessoas, há muitos contextos em que temos um longo caminho a percorrer. Hoje estou a pensar em especial na atenção ao cliente.

Esta semana tive duas experiências diametralmente opostas na compra de calçado.

Experiência nacional:
Ando há semanas à procura de um modelo de sapatos para a C., de uma das marcas de criança mais conhecida. Depois de numa loja me terem dito que os sapatos existiam em quatro lojas no país, de ter ligado eu própria para essas quatro lojas para descobrir que afinal não existiam coisa nenhuma e de ter percebido que afinal só havia um par e era no Algarve, explicaram-me que para o fazer chegar até mim, teria de ir a uma loja qualquer, fazer a encomenda, pagar, e esperar que chegassem. Então e se nào servir ou não ficar bem? Trocam por um vale no mesmo valor.

Experiência internacional:
Os meus pais foram uns dias de férias para Dublin e a minha mãe comprou-me lá umas All Star (yeah mummy!). Duas semanas depois, quando mas deu, verificamos que, pese emborá tivesse pedido o meu número, os tipos da loja tinham-lhe entregue outro, coisa que não reparou e, conclusão, não me serviam.
Decidi enviar e-mail para a marca, sem qualquer esperança obviamente, contando esta mesma história.
Responderam-me um cinco minutos, literalmente, dizendo para enviar para a morada que me deram as sapatilhas, bem como o talão com os custos de envio e o meu NIB, que me devolveriam os portes para a conta e enviavam as All Star no tamanho certo.

Gosto de Portugal.
Mas nisto gostei mais da Irlanda. 

0 Coisas dos outros