Casa é onde está o coração

Há mais de dois anos que esta mensagem paira na minha cabeça.
Comecei vários textos com este título, nos últimos dois anos da minha vida, pelos mais diversos motivos.
Primeiro foi porque não queria sair do conforto dos meus dias; depois porque sou uma árvore e crio raízes por onde passo. A verdade é que mudei muito neste tempo e aquilo que me parecia certo, não será afinal tanto assim.
Não pensei escrevê-lo a este propósito mas a vida está cheia de surpresas.


Casa é onde está o coração.
Neste momento o meu coração está nos Estados Unidos e já não sei bem onde é a minha casa.
Foi uma decisão tomada a dois, depois de longa ponderação. Não há escolhas fáceis quando o resultado é a ausência e a nossa foi particularmente difícil. Eu estava grávida de trinta e duas semanas e nessa noite tive as primeiras contrações. Estávamos ainda assim a meses de distância, ou assim nos pareceu. As decisões difíceis são mais fáceis de tomar se os efeitos são a médio prazo.

O médio fez-se afinal curto; curto demais para quem é como nós.
 
Foi há duas semanas que a nossa vida deu esta volta. Ainda não tinha feito duas semanas da outra volta maior.
O terminal das partidas do aeroporto é o sítio mais triste da terra. Eram cinco e meia da manhã e já uma multidão em lágrimas se despedia dos seus. Nós também. Até ao Natal.
 
Foi uma decisão tomada a dois há uns meses atrás. Mas agora somos três e doí a triplicar.
Há um oceano de distância entre nós e todos os dias me lembro que casa é onde está o coração. Se me fará embarcar com uma bebé recém-nascida? Para já ainda não sei mas equacioná-lo diz afinal tudo.

 

2 Coisas dos outros

  1. Desejo-te toda a sorte para esta fase. Um grande beijinho,

    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Felizmente ainda nunca estive numa posição em que tivesse uma decisão tão difícil para tomar. Mas não consigo conceber a ideia de viver sem a minha cara metade. Espero que estejas bem e que a pimpolha te anime nos dias mais complicados :)

    ResponderEliminar