Comme il faut

Uma reunião de trabalho foi a desculpa perfeita para um fim-de-semana em Zurique.

Chegamos sábado de manhãzinha e por cá temos andado desde então. Zurique é linda e maravilhosa, o tempo está perfeito e não fossem estes preços escandalosos podíamos muito bem prolongar a estadia. Isso e o trabalho, à espera em Portugal..

O hotel onde ficamos é no centro dos acontecimentos e deslocamo-nos a pé para todo o lado. Fica na zona histórica, ao lado da estação principal, paredes meias com o rio e mesmo ao ladinho da rua das grandes lojas. 

Esta nota de shopping city dá precisamente o entretenimento necessário durante as horas de reunião que o P. tem mais logo. Querido marido vai trabalhar e nós trabalharemos as lojas. Comme il faut.

De resto, visitamos ontem o Museu Nacional de Zurique e a Universidade, fizemos um passeio de barco pelo rio e outro pela cidade de eléctrico. No sábado, andamos quilómetros pelas ruas, do centro até ao rio, passámos na Ópera, subimos a uma praçinha no cimo da cidade, cruzamos todas as pontes e aproveitamos o sol, sentados em esplanadas e jardins.

Também nos desgraçamos para além do que era suposto na parte alimentar da coisa. Foundue de queijo? A sério? Melhores chocolates do mundo? De certeza? Uma perdição tudo. Levo quilos extra comigo e não são de excesso de bagagem.. de modos que fecharemos a boca nos próximos dias, salvo para sopa e fruta. 

Fora isso, a parte mais gira da barriga continua a crescer e porta-se lindamente. Zero enjoos, zero mal estar, zero cansaço. Acho que também se habituava esta vida.. mas pronto, estamos quase no Verão!

2 Coisas dos outros