Isto é como cada qual

Há aqueles que chegam às 07.30 para trabalhar e os que o fazem para guardar lugar. E isto, sem querer dizer nada, diz muito sobre as pessoas. Descendo à terra.
No sítio da cidade em que trabalho, à semelhança de todo o resto, estacionar o carro em parque gratuito é uma miragem no deserto apenas ao alcance dos maiores visionários. Contudo, há um lusco fusco entre as 07.30 e as 08.00 da manhã em que se consegue qualquer coisa sem cunhas na Emel. Posto isto, várias vezes me vejo forçada a madrugar para encontrar lugar. Estes três últimos dias por exemplo ainda não eram 07.30 e já lá estava, garantindo o meu lugar. O que sucede?
O meu horário "oficial" de entrada é às 09.00. Se calha no entanto chegar ao sítio às 07.30, pois que vou trabalhar a essa hora. Note-se que sei por experiência própria que isto não significa sair uma hora e meia mais cedo porque como se sabe uma pessoa entra à hora devida e sai quando Deus quiser (o chamado horário santo). De qualquer forma, estou ali, já cheguei, o natural é entrar e começar a trabalhar de imediato. Certo?
Errado!
Pois há aqueles que madrugam para ter lugar mas está quieto para trabalhar. De modos que ficam ali no carro, a ler, a tricotar, a ouvir música, sobretudo a fazer horas até ser hora de picar o ponto. E isto, não querendo dizer nada, diz muito mais do que parece.

0 Coisas dos outros