Trust me, i'm a lawyer

Ora, 'bamo lá ber..! Muita tinta já correu sob a temática meteorologia, muitas preces foram dirigidas ao S. Pedro, muitas roupas de inverno guardadas até ao próximo ano tiveram afinal de regressar mais cedo e a verdade é que já não se aguenta. Ninguém sabe o que é feito do sol, do calor, do bom tempo. Nem precisamos dos quarenta graus à sombra, mas pelo menos aquele quentinho bom, não custava nada dar o jeito à gente.

De qualquer forma, não era nada disto que eu ia dizer (sem prejuízo de juntar as minhas preces às do mundo, na luta pelo verão). O que queria mesmo era entrar nos meandros das previsões futuristas e avançar a minha teoria das estações do ano rotativas. Pois bem, esta coisa se estarmos habituados à Primavera em Março, Verão em Junho e por aí fora, não tarda muitos anos até mudar. Tenho para mim que as estações avançarão entre um a três meses, passando o início do Verão para Setembro, o do Outono para Dezembro, Inverno para Março e Primavera para Junho. Ou algo do género. Mas será coisa para mudar os manuais escolares, isso sem dúvida. No fundo estamos todos a ser teimosos. É evidente que isto não é Primavera nenhuma. E também é certo e sabido que um verão mais frio dos últimos quinhentos e vinte anos não é verão nenhum! É uma Primavera faz de conta que é Verão, está bom de ver. Portanto, proponho assumir com humildade que a matemática, ciência, física e demais forças também falham e que neste momento estão a falhar redondamente. Está na hora de mudar os nomes dos bois e assumir que Junho / Julho / Agosto não são os meses quentes. Em compensação, teremos um Setembro / Outubro / Novembro de Verão fabuloso. Melhor ainda; aceitaremos sem questionar que afinal o tempo pestilento que se faz sentir é absolutamente normal, considerando que ainda mal saímos do Inverno. Paz à alma das estações do ano.

0 Coisas dos outros