Restaurant Week

A coisa de que toda a gente fala por estes dias, começou a Lisboa Restaurant Week, iniciativa que reúne uma série de restaurantes que nas restantes semanas do ano ninguém no seu estado normal quer visitar, os quais muito gentilmente cobram um preço fixo por pessoa por um menu mais ou menos completo. Um quase luxo low cost.

Confesso que não sou uma enorme fã destes eventos. Desde que estou em Lisboa já aconteceram dois ou três (Portugal, Lisboa, Mundo, quem sabe..) e tenho falhado. Há qualquer coisa de estranho nisto. Um pouco como os saldos, aliás. 
Concretizemos.

Quando a altura dos saldos / promoções / reduções arranca oficialmente, é frequente ouvirem-me dizer que tenho de ir ver as lojas. A isto invariavelmente o meu irmão responde com um "se te podem vender as coisas agora por metade ou menos de metade do preço, andaram-te a enganar o ano inteiro." Claro que percebo o conceito de escoar stocks em excesso, de substituir artigos da colecção anterior pelos da seguinte e de o fazer a qualquer custo, mas verdade que não deixa de ser algo desconfortável comprar uma peça por 10 e no dia seguinte, a exacta mesma peça, custar afinal 5. Isto posto, está bom de ver o que aí vem.

Se as refeições preparadas por esses restaurantes custam o ano inteiro preços que não vou nem mencionar, o que é que acontece nesta semana? Nada! Acontece sim que que nas outras 50 semanas, andamos a brincar! Mas isto sou eu a ser má, não esquecer. E forreta, sobretudo.

Ainda assim, note-se, desta vez lá vamos. Mas são condições de alta importância, quase extremas, que o determinaram. Vamos voltar ao sítio de onde saí de anel no dedo. E isso só pode ser motivo para festejar, Com ou sem restaurant week.




0 Coisas dos outros