Carta aberta.À minha filha que faz 5 anos

 I.,

Ver-te com 5 anos é uma surpresa para mim. Ainda há dias eras um bebé pequenino e de repente estás quase a entrar na escola. Na verdade, no ano passado, a dias de fazeres anos, tinhas 3 e agora tens 5 e isto foi exactamente assim, um salto enorme que eu não vi. Cresceste tanto como o teu cabelo e só percebemos isso porque vemos fotografias e era mínimo e agora passa os ombros. Não sei bem o que aconteceu.

És a pessoa mais maluca cá de casa - tu dizes que és a mais saudável, o que também é verdade. O teu estado natural é "a inventar" qualquer coisa, a dar saltos, a mexer-te para um sítio qualquer, tudo menos estar parada. A tua capacidade de inventar não tem limites.

Ao mesmo tempo és tão destemida, bola para a frente, let's siga que temos um orgulho gigante em ti. Por seres maluca também! E fofa, e querida e amorosa e gira! As pessoas param na rua para te dizer que és super gira e tens um cabelo maravilhoso - embora tu não estejas assim tão apaixonada por ele! Mas um dia vais estar, vais ver!

Começaste este ano aloha e natação, adoras o primeiro, segundo nem tanto. As tuas professoas dizem que ficas concentrada nas actividades da escola, o que nos surpreende imensamente! E tu realmente gostas imenso. Chegas a casa e vais fazer os trabalhos e nós ficamos ligeiramente de boca aberta! Uma caixinha de surpresas! Tens tiradas de crescimento e responsabilidade, a par com os comentários mais hilariantes,


- Mãe, és uma cha...

- Inês! Não se chama chata!

- Eu não disse chata. Eu disse "chá", os meus bebés gostam muito de chá!

É fascinante ver-te crescer. Uma sorte gigantesca ser tua mãe. Sendo absolutamente certo que se não tivesses nascido, alguém te tinha inventado! Gosto de ti daqui até à luz e voltar cinco vezes. Ou infinitas! Parabéns a nós!

0 Coisas dos outros