Antes que o café arrefeça
Acontece-me com mais frequência do que gosto de admitir, comprar livros por impulso, depois de ler alguma crítica ou opinião. Este não foi diferente. Para além de vir com a nota "livro-fenómeno", li a crítica e era muito boa, o que me fez embarcar.
Que dizer sobre ele?
Tive muita dificuldade com as personagens porque os nomes são pouco comuns (não fosse japonês) e andei várias páginas sem saber quem era quem.
Depois a história, embora tenha uma premissa curiosa (passa-se num café onde é possível sob determinadas regras voltar ao passado pelo período de tempo correspondente ao tempo que demora o café a arrefecer), não está particularmente bem escrita. É muito simples e pouco cuidada, não adorei.
Mas depois tem uma coisa boa. O livro conta a história de quatro pessoas que querem voltar ao passado e no fundo, queremos todos o mesmo. Voltam todas para a mesma coisa e isso é bonito, vê-se o que é importante.
Um livro pequenino, que se lê em meia dúzia de horas (como quem diz...), levezinho para a praia (já disse que estou de férias?!) e mais um em 2021.
0 Coisas dos outros