Coisas boas da semana 1

Domingo, véspera do primeiro dia oficial de férias, chegou o meu irmão para quinze dias em Portugal. As minhas filhas estavam simplesmente loucas, o que é mesmo bonito de ver porque estão com o tio duas vezes por ano e parecem que nunca deixaram de se ver.

Sábado, quase uma semana depois, fizemos o mais próximo de uma festa pré-casamento (na verdade, era a bye bye single life party), num sítio mesmo giro, com esplanada e sol e a família quase toda (todos devidamente vacinados e certificados - os que sim - e todos, sem excepção, previamente testados). Muito bom quando tudo parece normal (e decididamente uma coisa boa da semana um).

Esteve sol todos os dias, fomos sempre à praia, houve banhos de mar com fartura (não para mim, claro, que tenho frio!; mas para as maluquinhas que tenho cá em casa).

Venham as próximas semanas!

Antes que o café arrefeça

Acontece-me com mais frequência do que gosto de admitir, comprar livros por impulso, depois de ler alguma crítica ou opinião. Este não foi diferente. Para além de vir com a nota "livro-fenómeno", li a crítica e era muito boa, o que me fez embarcar.

Que dizer sobre ele?

Tive muita dificuldade com as personagens porque os nomes são pouco comuns (não fosse japonês) e andei várias páginas sem saber quem era quem.

Depois a história, embora tenha uma premissa curiosa (passa-se num café onde é possível sob determinadas regras voltar ao passado pelo período de tempo correspondente ao tempo que demora o café a arrefecer), não está particularmente bem escrita. É muito simples e pouco cuidada, não adorei. 

Mas depois tem uma coisa boa. O livro conta a história de quatro pessoas que querem voltar ao passado e no fundo, queremos todos o mesmo. Voltam todas para a mesma coisa e isso é bonito, vê-se o que é importante.

Um livro pequenino, que se lê em meia dúzia de horas (como quem diz...), levezinho para a praia (já disse que estou de férias?!) e mais um em 2021.




O tango da velha guarda

Dos vários livros que trouxe para as férias, três foram Pérez-Reverte. Foi um movimento arriscado, considerando que ainda não tinha lido nada dele e comecei pel' O Tango da Velha Guarda porque me piscou o olho. É um livro bastante grande, quatrocentas e poucas páginas, e foi em três dias. Que livraço! A escrita é fabulosa e a história está tão bem contada. Uau, mesmo! Não vou seguir com outro do mesmo autor, porque entretanto a wook esteve com 20% de desconto e encomendei quatro amigos novos, mas será o seguinte, por certo. E depois disso tenho de estudar tudo o que está disponível. Gostei mesmo muito da história, prende imenso, as personagens são super ricas e cativantes e vai com selo de qualidade!




Férias adiadas, férias redobradas? Não exactamente mas...!

Por motivos alheios à planificação inicial, tive de adiar uma semana as férias. Era suposto terem começado a 26 de Julho mas tiveram de avançar, por isso reportarei de bikini, chinelo e toalha, se possível com o corpinho ao sol e um branco fresquinho! Se não reportar, bem, vocês entendem!


Um, dois, três! FÉÉÉRIAAASS!!